domingo, 29 de março de 2009

A invasão da TV Globo ao mundo dos Blogueiros


A Rede Globo percebe o alcance de audiência dos Blogs e agora entra de vez nesta mídia. Cada vez mais tenta agregar a sua programação ao mundo dos Blogueiros. No entanto, irá sofrer porque aqui ela não manda no mercado, e terá que suportar as verdades ditas por todos os Blogueiros do Brasil. Nesta vida de Blogueiro não existe cortes, censura, edição maldosa como na TV, existe sim, tudo e todos a utilizar de fato a liberdade de expressão. Calar a voz? Aqui não tem isso não! São Blogs jornalísticos, pessoais (diretores e atores), e até ficcionais (extrapolando com suas novelas até os ares da Blogosfera). Os personagens das tramas maliciosas da Globo invadem o gênero Blog na tentativa de transformar a Blogosfera em um mero meio de entretenimento “bestoral” alavancada e patrocinada pela opressora Rede Globo.

Não vamos citar links nenhum para não aumentar ainda mais a besteira global da sua programação. Entretanto, trata-se de uma nova forma de encarar o público televisivo. A intervenção dos telespectadores na vida dos personagens fictícios utilizando os Blogs é uma nova atração. Desta vez o telespectador não fica apenas assimilando o conteúdo e poderia até atuar na trama através do meio Internet (mas, como a casa é ditatorial é meio estranho o “povo” mandar na Rede Globo).

Aos poucos a Rede Globo tenta “dominar”, adestrar a Internet a sua maneira, aos seus interesses mesquinhos. Precisará de muita mão de obra para que um dia isso possa acontecer. Ache bom ou ache ruim, Blogs independentes nunca sairão de moda, é isto!

Fonte: http://rastreadoresdeimpurezas.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário