terça-feira, 28 de abril de 2009

Audiências discutirão o ensino superior em Quixadá

Relação entre instituições de ensino superior, comunidade e o poder público foi objeto de dois requerimentos aprovados na sessão de sexta, 24 de abril. O vereador Audênio Moraes (PT) solicitou a realização da audiência “Modelo de desenvolvimento para Quixadá conquistar desafios no intuito de promover uma discussão técnica e acadêmica com a comunidade”. “Precisamos aproximar a UFC, Feclesc, UAB, IEFCE e demais faculdades particulares do debate dos grandes temas do município”, explicou. Já o vereador Cí (PSDB) pede uma audiência para discutir a revitalização da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc). “Já realizamos uma audiência no ano passado que contou com a participação de representantes do Governo do Estado e da reitoria da Uece que se comprometeram em realizar investimentos na unidade de Quixadá. Precisamos verificar o que foi cumprido”, disse. Ainda na área da educação, o plenário aprovou requerimento do vereador José Maria (DEM) solicitando transporte escolar para os alunos do distrito de Califórnia.

Na mesma sessão, foram aprovados quatro requerimentos relacionados ao desenvolvimento urbano, dois à saúde e uma nota de pesar, solicitada pelo vereador José Maria (DEM), pelo falecimento do Sr. Raimundo Nonato Ferreira Lopes. A ampliação da rede de abastecimento de água nas das ruas Joaquim Medeiros, da Estação, Joaquim Barbosa e Raimundo Peixoto na Juatama foi o pedido do vereador Audênio. Já no Juá, José Maria solicita a construção de uma praça enfrente à Igreja Católica do distrito. A recuperação da estrada que liga a BR-122 a Quixadá pelo Dert e o saldo das contas da taxa de iluminação pública da Coelce foram os requerimentos do parlamentar Cí.

O vereador tucano, líder da oposição na Casa, foi o autor dos requerimentos relacionados à saúde. Ele pede a revisão da carga horário dos funcionários do Hospital Eudásio Barroso e o envio do relatório de despesas de reforma e ampliação dessa unidade de saúde. Na mesma sessão, foi aprovada, em última votação, a medalha pelo mérito desportivo José de Freitas ao enxadrista Fernando Alves, proposta pelo vereador Pedro Baquit (PSDB).

Na próxima sessão, quinta, 30 de abril, o presidente da Federação das Associações de Bairro de Quixadá, Francisco Bosco, ocupará a Tribuna do Povo para discutir a atuação da entidade.

Fonte: Site da Câmara Municipal

0 comentários:

Postar um comentário