Ao promover a pioneira e guerreira promoção da adesivação em massa da logomarca do Boicote Nacional a Rede Globo em veículos espalhados por todo o Brasil constatamos um fato estranho e ao mesmo tempo instigante.
Recebemos manifestação de todos os cantos possíveis do Brasil (até do exterior), tanto para requisitar os adesivos, quanto para expressar palavras de apoio ao movimento de Boicote ao império televisivo global. Mas, o fato estranho e instigante foi o surgimento em meio ao sentimento de revolta nacional (impulsionado pela retirada a força do satélite das transmissões da TV Diário pela Rede Globo), a surpreendente rejeição (que não é pequena) da emissora sudestina dos buracos das toupeiras do Jardim Botânico e seus roedores destemidos.
Então veio o questionamento disso tudo: por que o IBOPE não mede o índice de rejeição das emissoras de TV e divulga para o mundo?
Seria um trabalho sério da instituição de pesquisa, além de servir para o público e anunciantes e as próprias TVs. Desta forma ficaria mais uma variante para se cobrar o preço do horário para se veicular propagandas. O preço do intervalo não seria medido apenas pelo IBOPE da audiência, mas também do índice de rejeição de cada horário. Se tal emissora de TV registrasse um índice de rejeição exagerado em determinada região do país, melhor seria anunciar seu comercial no mesmo horário em outra emissora de TV (uma balança entre o número de audiência e o número de rejeição do horário requisitado). Criando, assim, uma nova espécie de indicador para dar suporte aos anunciantes e telespectadores.
Um novo parâmetro de cobrança publicitária para as TVs. Qual o melhor veiculo para anunciar os produtos ou para o telespectador saber onde a coletividade tem mais ou menos rejeição. Não fazem isso com os políticos, por que não com as emissoras de TV? Ache bom ou ache ruim, a Rede Globo ficaria em primeiro lugar no IBOPE de rejeição, é isto!
Fonte: http://rastreadoresdeimpurezas.blogspot.com
domingo, 5 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário