domingo, 12 de abril de 2009

Repórter da TV Verdes Mares Mário Costa teve um princípio de infarto após vídeo editado criminosamente


O Portal de Noticias do Sertão divulgou em edição anterior a discussão entre o repórter da TV Verdes Mares Mário Costa e a repórter da TV jangadeiro Emanuella Braga, o Diário Central é um blog que não faz qualquer injuria ou acusação a qualquer cidadão ou colega do meio da comunicação. Todos os blogs detonaram o repórter, o video postado no you tube mostra apenas a versão da TV jangadeiro visando a sua defesa. O repórter Mário em nenhum momento teve direito a defesa.

O Diário Central entrou em contato com o repórter, o mesmo não teve condições para nos responder devido a seu estado de saúde, sua namorada Bruna Barroso nos respondeu com o seguinte texto "

"sou namorada dele (Mário Costa) e tomei a liberdade de responder com a permissão do Mário devido a sua preocupação com o mesmo. Ele recebeu alta do hospital ontem (10), teve um princípio de infarto na segunda-feira com pressão altíssima e os médicos recomendaram uma permanência estendida na observação devido à forte emoção. Ele foi informado do vídeo editado criminosamente na mesma segunda-feira, trabalhou normalmente e foi informado do seu desligamento. A emissora ainda não o convidou para a demissão oficial - comparecimento ao DP, mas há informação sim. Tomei conhecimento que todos os colegas de redação do Mário, de rádios e até de outras emissoras estão solidários também a ele. Recebo ligações a todo instante prestando solidariedade. Eu, como telespectadora que sou, estou revoltada com a postura da jangadeiro. Usar o equipamento da empresa, colocar o video no you tube e ainda saber que o Mário foi demitido e deixar por isso mesmo? É horrível. Eles se quer procuraram saber se Mário está vivo ou morto ou algo assim. Mario é um cidadão brasileiro que precisa de trabalho e precisa viver. Ele errou, mas o erro em conseqüência de outro. Como cearense, como brasileira, estou revoltada com a postura de jogar e denegrir a imagem de um ser humano em rede mundial e deixar por isso mesmo. Agradeço a sua preocupação em confirmar as informações e Mário manda um abraço a todos do Sertão Central".

O Diário Central em nenhum momento quer fazer juízo de valor sobre quem erro mais no episodio, agora o que os blogs tem que ter cuidado é como informar os seus leitores, pois se formos trabalhar somente em cima de uma informação seremos taxados de mídia comprada ou assim parecida.

Sabemos que o repórter Mário Costa errou como o mesmo admitiu em seu blog, mas em nenhum momento ouve profissionalismo da equipe da TV jangadeiro em resolver por meios legais como por exemplo no sindicato, ao exibir o vídeo ao público ao meu ver foi um erro fatal sem falar que o vídeo foi cortado ou seja a verdade completa não foi postada. Não queremos defender o repórter mais não podemos ofender este grande profissional que sem dúvida tem muito talento.

0 comentários:

Postar um comentário