
As jóias do Sertão Central lapidadas pela Ceará Design, microempresa de Quixeramobim da incubadora do Instituto Centec, que exporta para diversos países, constituem um exemplo de criatividade nos negócios. O caso de sucesso do empreendedor e artesão Francisco Antônio Rabelo será relatado nesta quarta-feira no workshop “Como a pequena empresa pode lucrar com a inovação?”, realizado pelo Sebrae-CE às 14h, no Instituto Centec, em Fortaleza.
O evento terá acesso gratuito com objetivo de sensibilizar microempresas para as vantagens da inovação, e será transmitido em videoconferência para empreendedores de Aracati (CVTec), Limoeiro do Norte (IFET) e Quixeramobim (Fatec). O workshop será aberto por palestra do consultor Robert Antônio Alves dos Santos, da Associação Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia das Empresas Inovadoras (Anpei), que dá apoio ao evento com a Secretaria da Ciência e Tecnologia.
Outro caso de sucesso será apresentado pela AED Tecnologia, empresa incubada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (ex-Cefet-CE), que tem como produto inovador o mototaxímetro, um taxímetro para motos.
A Ceará Design é uma empresa manufatureira de jóias antenada na moda feminina, que produz coleções embasadas no fascínio provocado pela heterogeneidade natural das pedras cearenses, aliada a uma combinação com materiais somente encontrados na realidade da região.
Criação de oportunidades
A iniciativa visa sensibilizar as empresas de pequeno porte sobre a importância da inovação em seus negócios, como fator estratégico na criação de oportunidades de crescimento, lucratividade e também competitividade.
O Sebrae-CE agendou mais duas edições do evento no Interior do Ceará, uma que aconteceu no dia 29 de março, em Juazeiro do Norte, e no próximo dia 20 de abril, será realizada em Sobral, dentro de um programa de difusão de uma cultura empreendedora voltado à inovação.
Mais informações:
Sebrae-CE
Sede em Fortaleza
3255.6821
0800 570.0800
www.sebrae.com.br/facadiferente
Fonte: www.diariodonordeste.com.br
0 comentários:
Postar um comentário